Considerem este (especialmente a última frase), o #1 da série que assinala o mês da poupança, já que 31 de Outubro é oficialmente o Dia Mundial da Poupança.
Claro está que, o dia da poupança é quando o Homem, a Mulher ou outra denominação, quiserem. E nós começamos já, porque temos de poupar, para o que vamos gastar em Dezembro.
Eu desafiei-me a publicar um texto diário com algumas das minhas estratégias de poupança. Umas melhores que outras, novas e já conhecidas. Espero que vos seja útil, nem que seja como grilinho falante: “tens de poupar”.
Estas são as minhas sopas todo o terreno. Eu gosto de sopas finas, completamente passadas, para “beber”. São particularmente úteis para utilizar na marmita.
A denominação todo-o-terreno vem do facto de poderem ser consumidas como estão ou utilizadas como base: junto-lhes um restinho de arroz ou as minhas massas; ou adiciono umas folhas de espinafres ou couve em juliana.
Acrescentando mais um ingrediente e uma fervura e tenho “outra sopa”.
Por outro lado, são excelentes para aproveitar restos de legumes. Por exemplo, a da foto tem 1/2 alho francês, 1/4 de cebola, 1/2 batata doce – tudo sobras de outras refeições que preparei (além de 1 batata normal e pedaços de abóbora).
Eu gosto de as separar em doses (em vez da panela no frigorífico), porque assim vejo melhor a quantidade que tenho.
Até amanhã.
https://descontos.blogs.sapo.pt/3152134.html