Há algum tempo que passei a fazer algumas compras numa mercearia, em especial frescos. A primeira coisa que faço é ir aos cestos da fruta e dos legumes feios, que compro a €0.50/kilo.
Hoje, não poupei muito porque me permiti o luxo de nem perguntar o preço dos figos e das uvas moscatel. Mas umas coisas dão para outras.
Sei, que apesar de não ter grandes promoções nos restantes produtos frescos, estes são de qualidade e acabo por gastar menos no supermercado, simplesmente porque não compro outras coisas.
Porquê? Começamos como seres recolectores e é assim que o nosso cérebro está formatado. Procuramos abundância e num ambiente formatado para encorajar isso (como é um hipermercado), o nosso instinto primordial leva a melhor, em relação à nossa lista de compras.
E não duvidem, os supermercados controlam o ambiente e têm máquinas/processos/estudos implementados para nos levar a consumir os produtos onde têm maior margem de lucro.
Por isso, os meus hábitos têm evoluído para que no hiper faça o stock de produtos com 50% ou mais e na mercearia vou fazendo compras de frescos.
https://descontos.blogs.sapo.pt/3438012.html