Hoje recebi um comentário a divulgar uma iniciativa da Coca-Cola: «No MEO Marés Vivas podes ver grandes concertos, limpar o roupeiro e matar a sede, tudo enquanto salvas o planeta! Troca a roupa que já não usas por 1 garrafa de Coca-Cola e reduz a tua pegada ecológica»
Eu desconheço se a pessoa estava a querer divulgar uma boa ou má iniciativa, mas seja como for, agradeço o contributo.
Eu confesso: eu gosto de Coca-Cola. Sempre gostei. Mesmo em miúda quando me fazia vomitar, passada uma hora.
A minha mãe proibia-me e eu bebia assim que tinha uma oportunidade. O fruto proibido… é doce, muito doce.
Mas a iniciativa da Coca-Cola é o que se chama de greenwashing, que significa que a marca apresenta-se com valores ambientais, mas na verdade é tudo marketing porque é a mesma que admite que produz 3 MIL TONELADAS de embalagens de plástico por ano.
Deixei de beber?
Não, mas a €1.68/L na garrafa de vidro, ainda por cima sem tara de recuperação, garanto-vos que bebo muito menos.
A eliminar o plástico, produto a produto.
É verdade que as latas de alumínio são plástico por dentro?
https://descontos.blogs.sapo.pt/3620448.html