Ultimamente ando a brincar com a organização de algumas zonas da casa. Uma deles foi o armário farmácia.
Se o objectivo é poupar, temos de mudar a nossa mentalidade para o acto de não gastar: Comprar mil e um objectos para a casa, simplesmente colocar-nos-à mais longe desse objectivo. E o mais provável é que o/s objecto/s se tornem inúteis, quando decidam nova mudança.
Quem encostou objectos que antes tinha comprado, porque iam ser a solução para todos os vossos problemas de organização da casa, ponha o dedo no ar.
Organização com itens que tinha lá por casa
Nas traseiras do espelho/porta, colei alguns imans e uma “coisa-que-não-sei-como-se-chama” de encadernação. [inspiração]
Resultado: coisas pequenas e metálicas deixam de andar soltas.
(O elástico de cabelo será lavado, prometo. Tem andado pelo armário sem uso, desde que cortei o cabelo curto, há anos.)
Até o isqueiro que utilizo para velas aromáticas encontrou o seu lugar.
Outra coisa que me andava a chatear, era o espaço que ocupava a escova de cabelo, que ficava deitada na prateleira. Não descansei até descobrir uma forma de a colocar ao alto, a custo zero.
Limitei-me a usar uma garrafa de plástico que me deram no restaurante. Cheguei a considerar criar o tubo com rolos de papel higiénico.
Colei ao armário com um pouco de fita cola dupla face (que havia sobrado de um gancho autocolante).
Notem que não pousei o tubo na prateleira, para poder passar um pano por baixo, quando estiver a limpar.
E assim, sem gastar dinheiro, resolvi pequenos projectos de organização. Se tiverem alguma boa ideia, não se esqueçam de partilhar.
Por vezes, a solução está mesmo em mudar a nossa mentalidade para o acto de não gastar: Como posso ter isto sem gastar dinheiro? Como posso fazer aquilo sem gastar dinheiro?
https://descontos.blogs.sapo.pt/3527137.html