4ª feira de Procrastinação Activa

 

 

 

 

 

 

O desperdício é o pior inimigo para um orçamento familiar. Mas se compram “comida verdadeira”, há sempre esse risco.

 

Não sei se terá sido o calor (não coloquei no frigorífico) ou a qualidade da fruta, mas esta semana aconteceu algo que não é nada habitual: algumas bananas (sem foto, lamento) apareceram com a casca estalada; não estavam de todo estragadas mas poderiam ficar, se não agisse. Duas maçãs apareceram com pontos de podre e as pêras… Nunca mais compro pêras que não sejam pêra rocha.

 

Um dos truques que utilizo para evitar o desperdício de fruta/frescos é separá-los. Neste caso, tirei a fruta que necessitava de ser consumida primeiro para uma taça à parte. Assim fica evidente que tem de ser comida antes da restante e não contamina as outras peças.

 

Outro truque é congelar (e sabem que eu adoro congelar): as bananas foram congeladas para um gelado (neste fim de semana já marcham), comi de imediato uma maçã e o resto congelei em pedaços para utilizar num qualquer doce (muito provavelmente um clafoutis). 

Agora coloquem na vossa lista de afazeres uma vistoria ao vosso frigorífico e fruteira e aproveitem para separar o que precisa de ser consumido de imediato.

  

 

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/1726535.html

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *