Passeios e bibliotecas

Ando em modo preguiça, mas só no blog, porque a vida continua fora das internetes. 🙂

Passamos uma excelente tarde no Palácio de Cristal (Porto). Mesmo com sol, as majestosas tílias oferecem sombra confortável que permitem passeio abrigado numa boa área dos jardins. 

É um local mágico, onde passeiam livremente pavões, galinhas de diversas espécies, garnizés, patos…; há um parque infantil, vários miradouros e até mesas de piquenique.  E isso é só a parte superior. As plataformas inferiores têm jardins de rosas, estatutária, fontes e muito mais para explorar.

Fomos à biblioteca municipal onde requisitei 3 DVD, folheei 2 jornais e a minha mãe leu 1 revista. Sabiam que agora as bibliotecas estão a emprestar DVD e livros durante 30 dias e até a permitir renovar livros durante mais 30 dias?

Felicidade também é isto. Estar sentada na biblioteca com a minha mãe, enquanto ela folheia entretida uma revista, dizer-lhe shiuuu 23658 vezes, porque a Cristina (a outra) isto e o Goucha aquilo. Ela querer saber o preço da revista, porque é quanto poupou. Ela perguntar quanto pago para levar os DVD. Foi um dia muito bom.

Acesso gratuito à PressReader: Plataforma de revistas e jornais

Já agora, relembro que com o vosso cartão de biblioteca têm acesso gratuito ao PressReader, uma plataforma de revistas e jornais. Podem instalar a aplicação no vosso tablet ou telemóvel e levar convosco para a praia (eu leio no computador).

PressReader tem revistas e jornais como o Correio da Manhã, Caras, Sábado, Time Out, O jogo, Record, Jornal de Negócios, O Jornal Económico, Jornal das Letras, Visão. Mas também muitas revistas de especialidade como informática, fotografia, cultura, cake design, automobilismo, viagens… São mais de 7000 publicações nacionais e internacionais… E GRÁTIS.

A felicidade é não estar triste; não estar doente; não estar desempregado e não ser obrigado a pensar em todas as outras coisas que antecedem – e excluem, automaticamente, por questões básicas de necessidades – a consideração da felicidade.

Miguel Esteves Cardoso

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version