#RemendarParaPoupar

Estas são as minhas sapatilhas preferidas. As minhas primeiras GEOX, compradas usadas e experimentadas no parque de estacionamento onde combinei a entrega.

Encaixaram como uma luva… uma autêntica luva. A partir daí, tornei-me fã da marca, especialmente dos modelos que têm tecido na parte superior. Uso estas sapatilhas quase diariamente há anos e já acusam o gasto.
Esta semana fiz um pequeno remendo e de seguida serão lavadas e pintadas. Ainda tenho sapatilhas para muitos anos.

Prometo que mostro o antes e o depois do restauro.

Entretanto já comprei outro par, porque precisava de umas impermeáveis para o inverno.

Mas este post não é uma carta de amor às minhas sapatilhas, mas para mostrar como do velho se faz novo.

Descobri na caixa de roupa de verão da minha mãe, um triste chapéu de tecido. Juntei umas fitas e dei-lhe para escolher uma.

Uma nova vida para um chapéu, com um toque pessoal em que ela participou no processo de escolha do que mais gostava.

Sinceramente espero que, ao partilhar estes pequenos projetos e demonstrar a minha dedicação em preservar e manter em bom estado o que possuo, eu possa não apenas inspirar outras/os, mas também destacar a importância da sustentabilidade e da poupança.

Através de práticas conscientes como esta, podemos prolongar a vida útil dos nossos bens, promovendo assim um consumo mais responsável e económico.

4 thoughts on “#RemendarParaPoupar”

  1. Susana Alves

    Olá Cristina. Concordo em absoluto que nem sempre se lê e comenta os seus posts, mas inspira muito. Da minha parte procuro sempre sempre reaproveitar e reutilizar tudo. E sempre que descubro uma nova dica para reaproveitar é uma felicidade !
    Vou partilhar o que faço cá em casa às meias em fim de vida. Primeiro remendam.se até não dar mais. Depois por fim corto o punho de cada uma bem cortadinho , dá 2 elásticos para o cabelo. O resto de cada uma enfio no swiffer e vai para o lixo com o pó que apanhar. Assim fico convencida que usei mesmo até nao poder mais 😊

    1. Obrigada Susana,
      o lixo tem mesmo de ser o último reduto.
      No que respeita a meias, também aproveito tudo.
      Por exemplo, não uso mopa porque tenho sempre a sensação de que estou a arrastar lixo, mas uso no coiso de limpar vidros e os azulejos da casa de banho. Como se chama aquilo? Só limpa-vidros?

      Depois, vai para lavar com os tapetes. Muito prático.

  2. Cristina, pode ter a certeza que inspira muita gente.. eventualmente nem sempre vimos cá comentar.
    mas ainda recentemente tive 2 pequenos eletrodomésticos avariados em casa e consegui reparar os danos e voltar a funcionar com eles, após muita insistência minha.
    posso dizer que essa insistência é inspirada nas várias publicações que aqui vai fazendo.
    às vezes nem se trata de um custo muito grande, mas se pensarmos que vai algo para o lixo que tem conserto…

    1. Muito obrigada Ana, pelas suas gentis palavras.
      Acredite que a inspiração funciona para os dois lados, porque muitas vezes tenho encontrado aqui, nos vossos contributos, a solução para vários problemas.
      Bom fim de semana!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version