Um generoso contributo do Ricardo A., sobre a sua experiência em mudar para as lâminas tradicionais:
Quem quiser poupar em lâminas, vale a pena experimentar as lâminas tradicionais que se conseguem comprar a 10, 12, 15 cêntimos cada uma (em quantidades de 50 ou 100) num site como o https://www.giftsandcare.com/es/188-doble-hoja.
O trabalhoso é mesmo experimentar várias até chegar à lâmina da nossa preferência, mas eles têm packs de múltiplas marcas e a pessoa pode encomendar um desses e perceber qual a que acha mais confortável.
Depois compra em quantidade maior.
Os hipers cá também têm mas não saem tão em conta e as da Mylabel do continente não gostei.
Para a experiência inicial basta comprar uma máquina fraca, que no ebay se compra por 1 euro ou coisa assim (mas que vai perder o cromado e fica um bocado feia). Depois, se for para continuar, pode-se investir numa melhor que fica para a vida.
Já agora, diga-se que o impacto ambiental é bastante inferior. As lâminas vêm envoltas em papel, a caixa das lâminas é cartão (e pequena) e só essa essa caixa é que tem plástico à volta.
Incomparavelmente melhor do que a quantidade de plástico existente no cabo das lâminas descartáveis + embalagem.
Não é para a toda a gente, contudo. Admito que de início leva algum tempo a adaptar a força para evitar cortes (tem de ser muito menos do que nas tradicionais) e quem tenha acne ou queixos/mandíbulas muito angulosos é capaz de ter mais dificuldade em se adaptar. Mas a poupança é significativa (e o contributo ambiental também).
https://descontos.blogs.sapo.pt/3838627.html