Cabaz Phenix contra o desperdício alimentar

A promoção de oferta de cabazes já me chegou duas vezes, mas confesso que na primeira vez, pensei que só poderíamos indicar uma  ou outra pessoa.

Não me ocorreu, sequer, indicar o email da minha mãe.

 

Quando recebi o segundo email, pensei: será que consigo enviar para mais pessoas? Bora lá…

Também indiquei o email da minha mãe. 🙂

 

Para ela, escolhi uma mercearia para que pudesse usufruir de um cabaz, que impressionou pela quantidade. E acima de tudo: grátis.

IMG_20220203_151051_904.jpg

A fruta ficou quase toda na casa dela, mas prescindiu de quase todos os legumes.

Mesmo os maracujás, que pensei estarem demasiado mirrados para não estarem secos (não compraria), estavam deliciosos. Seria a lição nº 1 em desperdício alimentar e poupança.

Comecei a preparação de uma feijoada de legumes: cogumelos, alho francês, pimento vermelho (1 de 2) e brócolos (1 de 2 porções). Tudo seria cozido a vapor e depois a apurar num molho de tomate com feijão branco cozido.

Os brócolos juntei apenas no final da cozedura.

 

No tabuleiro de cima do acessório de cozedura a vapor, legumes e talos para uma sopa. Os brócolos seriam para acompanhamento de refeições.

Juntei metade de uma abóbora.

Ficou uma sopa incrivelmente cremosa e deliciosa.

Também cozi a vapor uma pequena couve em juliana, para fazer empadão de legumes. Os talos e uns mini nabos, foram sendo juntos a uma caixa, para congelar. Será a próxima sopa.

 

O tomate foi para a feijoada e o resto dos pimentos vermelhos foi congelado em unidoses.

 

Já agora, as tacinhas com tampa estavam num saco de roupa e acessórios para bebé. Fiquei com as caixas para mim e doei o resto num grupo de doações. GRÁTIS! 🙂

 

O pimento verde foi grelhado para saladas.

 

Queria apenas partilhar convosco o quando pode ser feito com frutas e legumes que não estão bonitos, mas podem/devem ser consumidos.

 

Adoraria saber se conseguiram receber um cabaz grátis e qual foi a vossa escolha de produtos.

 

Cerca de um terço dos alimentos produzidos em todo o mundo são atualmente desperdiçados, ou 1,3 mil milhões de toneladas e mais de 750 mil milhões de dólares por ano, de acordo com dados da Organização para a Agricultura e Alimentação (FAO). 

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/4412032.html

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version