Alternativa caseira a chapa de identificação para animais

IMG_20220517_154306_142.jpg

A partir do momento que o meu gato começou a aceder ao exterior, coloquei-lhe uma coleira com o meu número de telemóvel. Inicialmente comecei por escrever o número na coleira, mas com o tempo, ia desaparecendo.

 

Eu sei que ele tem chip, mas se acontecer algo, acham que vão levar o gato à veterinária para saber se tem chip? Muito improvável. Mas quase todas/os têm um telemóvel à mão.

 

Eu uso uma coleira com fecho de segurança (abre quando puxado), porque não quero que ele fique preso em arbustos, ou pior, estrangulado. Mas isso quer dizer que já vou na terceira (apesar da nº 2 ter reaparecido no quintal). 

 

Tenho comprado na Casa, por 1.50 €, mas as chapas pet são caras, além de ser um custo que teria de repetir quando ele a perdesse.

 

Por isso, decidi bordar o número de telemóvel num pouco de tecido que dobrei à volta da coleira e fixei com um pequeno ponto.

 

Ficou muito melhor do que pensei inicialmente e poupo o gatinho de um penduricalho (eu já vos contei do meu ódio de estimação a guizos no pescoço de gatos?).

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/4528248.html

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version