Quem tem filhos adolescentes ou pré-adolescentes, provavelmente verá o telemóvel como uma fonte de problemas: o tempo que dispensam nele, as actividades em que o utilizam e os inevitáveis gastos.
Francamente, sou da opinião que o argumento “para urgências” não se compadece com entrega a uma criança de um smartphone. Neste tópico, sou bastante intransigente.
Para mim, telemóvel “para urgências” não tem internet e não tem SMS gratuitas. Por isso, a minha procura de serviços foi tendo em conta essas característicoas.
Apenas pode receber e fazer chamadas e enviar SMS para os números identificados – máximo 15 números. Dos 15 números preferidos pode escolher 2 números especiais da Rede Móvel MEO para os quais tem todas as chamadas e SMS gratuitos.
Não tendo saldo, poderá utilizar os serviços Kolmi (uma mensagem para pedir ao destinatário que ligue), mas apenas dentro da rede MEO.
A nível de tarifário (€5.50/mês), só é atractivo se os números identificados forem da rede MEO.
NOS LIVRES BASE / VODAFONE DIRETO
Não bloqueiam números, mas são livres de encargos e todas as comunicações ficam por 8,8 cêntimos (sms ou minutos de chamada, independentemente da rede).
Também tem um serviço “Liga-me/SOS Toking) que permite pedir que liguem, quando não tem saldo.
Ao contrário do tarifário anterior, podem fazer o pedido a outras redes, mas nesse caso terá um custo de cerca de 7 cêntimos – ora, se o problema era não ter saldo, poderá questionar-se se será funcional.
Se tiverem outras sugestões, por favor comentem.
https://descontos.blogs.sapo.pt/2901773.html