Eu tenho uma excelente desculpa para a ausência: preguiça. Ponto.
Mas juntar num post duas semanas vai parecer que andei a fazer imensas coisas (not), por isso vamos lá!
AQUECIMENTO
Como referi no post anterior, agora sou a proprietária de um aquecedor a gás. Entre os dias 3 e 10 (1 semana) gastei uma bilha de gás – sempre no máximo.
Esta semana as temperaturas não foram tão baixas, pelo que ainda não gastei toda a garrafa.
Francamente, fiquei com uma impressão positiva do novo aquecimento e só o facto de não ter um espaço onde esconder a garrafa suplente me está a chatear.
Se não poupar, pelo menos estou a conseguir gastar aproximadamente o mesmo, mas aquecendo a casa, em vez de apenas uma divisão. O nível de conforto é incomparável (estava a começar a evitar ir fazer o jantar só para não ter de ir à cozinha).
COMIDA
Desde o início do ano que: comi uma pizza de pacote e não fiz a marmita uma vez.
Isso não quer dizer que, por vezes, não me apeteça cozinhar e acabe por comer (em casa) uma refeição a la preguiçosa. Considero isso uma vantagem de quem não tem de cozinhar para a família.
Descobri um produto que adoro: mistura de cogumelos do Minipreço. Se forem da opinião que existe um equivalente de melhor qualidade, avisem, sim?
É mais um,a entrar para a minha lista de produtos de marca branca que eu gosto (Não! Não é publicidade!). Os produtos congelados são uma excelente solução para uma refeição rápida.
OUTRAS COMPRAS
Aproveitei para comprar pastilhas para a máquina da louça a €0.06/dose com a promoção no Minipreço. Como a minha mãe aproveitou para comprar detergente para a louça, separamos a compra, porque a oferta é do produto mais barato.
De resto, não me impressionaram coisas como sacos do lixo perfumados.
Mas comprei ovos a €0.08/cada. Isso sim, é promoção que interessa.
Tenho pena de o Intermarché me ficar tão fora de mão porque 50% desconto em carne de aves é fantástico. Felizmente têm feito algumas vezes pelo que, assim que gastar um pouco mais do congelador, devo fazer a viagem e aproveitar para comprar em quantidade, especialmente em itens como frango do campo e peitos de frango e de peru que raramente têm promoções de 50% desconto.
BRICOLAGEM
Continuo com as minhas experiências a fazer roupa (aproveitando tecidos que “herdei”).
Tirei o borboto das meias e acabei com buracos enormes. Agora vou aproveitar para fazer um daqueles coisos que se usam com botas. Não faço ideia como se chama.
Mas também não desperdiço meias só porque têm um buraco.
Aliás, a minha relação com o vestuário mudou consideravelmente, nos últimos anos. Penso, com frequência, nos custos ambientais de uma peça nova e isso também pesa no meu “orçamento”.
Decididamente, ter uma máquina de costura dá um jeitaço. De uma passadeira comprida e pouco útil, passou a passadeira mais curta + tapete.
E finalmente fiz um projecto que estava adiado há meses (ou até anos).
São mini toalhitas para limpeza do rosto com a água micelar, para deixar de utilizar os discos desmaquilhantes descartáveis. Cortei um toalhete de rosto em pedaços e cosi com zig zag. Fácil e rápido.
https://descontos.blogs.sapo.pt/3008294.html