Esta semana comprei pão. Uma parvoíce considerando que tenho os ingredientes e ferramentas para o fazer em casa. Já corrigi a situação e enchi frascos com os ingredientes. Um atalho que me poupa muito tempo a limpar o balcão 😉
Passo as manhãs de sábado a limpar a casa da minha mãe por isso dá um jeitaço ter comida pré-cozinhada no congelador. Para o almoço limitei-me a fazer arroz branco e a juntar o estufado de feijão preto, que tinha deixado a descongelar.
Para o jantar, o mesmo, mas desta vez com uma perna de frango assado que também descongelei.
Feijão preto com arroz branco é a minha refeição preferida. Comia todos os dias, se pudesse.
O frasco de feijão foi resultado de preguiça em cozinhar.
Juntei restos e mini doses: tomate e cogumelos que sobraram de quando fiz pizza, acelgas em juliana, lombinhos de porco.
Vou congelar o que sobrou da feijoada para marmitas ou dias em que não me apetece cozinhar.
Não, não estou maluca. Cortei batatas a mais para fritar e decidi guardá-las no frigorífico (em água) para fazer a sopa.
Para a sopa, couve que já congelei cortada em juliana.
Também fiz pipocas caseiras 😉
Fora da cozinha
Estou muito satisfeita com as últimas vendas. Vendi umas bugigangas que me renderam €7. Troquei uma outra bugiganga por umas sapatilhas para a minha sobrinha (como novas).
Basicamente foi isto. Muito aborrecido, não é? A boa notícia é que também não gastei dinheiro. Esta semana, em super mercado, gastei menos de €3.50.
Está tanto frio que não apetece fazer nada. Estou a hibernar.
https://descontos.blogs.sapo.pt/3002624.html