Outubro – Mês da Poupança #12

 

Por razões de poupança da minha carteira e do ambiente, tenho redobrado esforços para eliminar os descartáveis em minha casa.

 

Facilmente troquei os rolos de cozinha por panos e os guardanapos de papel pelos guardanapos de pano, mas quando o assunto é congelador, é mais difícil. 

 

Eu vivo sozinha e como tal tenho muitas unidoses ou sobras no congelador. Só assim consigo comprar em quantidade quando está em promoção e não desperdiçar. 

 

Por isso o meu congelador é uma amálgama de caixas de alimentos (de variados tamanhos), frascos e frasquinhos. Aproveito todos os frascos e se tiver se comprar algum, mais depressa compro um frasco de azeitonas pretas que uma embalagem de alimentos. 

 

Também já comprei frascos de café solúvel de 100gr porque precisa de frascos. São muito práticos porque cabem ao alto na gaveta do congelador e ocupam menos espaço que as caixas. Gosto particularmente deles para congelar carne picada estufada.

 

Comprei 2 cavalas (€0.65) + 3 carapaus médios (€0.76). Os caparaus cortei a meio e congelei em doses individuais. As cavalas limitei-me a afasta-las uma da outra, no saco onde vinham e congelei dessa forma.

Também a carne está cortada em cubinhos (para estufar):

A couve cortada em juliana:

E muito mais para gastar, até porque hoje comprei peito de peru para separar e estufar. 

Hoje fiz pizza e fui buscar um resto de cogumelos laminados que congelei – estavam congelados num copo de iogurte de uma iogurteira antiga.

Nunca tive problemas com frascos no congelador. O único cuidado é que, se congelarem líquidos, devem deixar espaço para o líquido espandir, porque ocupa mais volume no estado sólido que no estado líquido.

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/3443670.html

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version