Gosto de começar o dia 1 a pagar quotas anuais. É uma forma de começar o ano com o pé direito (financeiramente falando), sem estourar o orçamento.
Na minha experiência pessoal, as associações sem fins lucrativos não estabelecem prazos rigorosos para o pagamento das quotas de determinado ano. Em teoria, se pagarem no dia 1 de Janeiro ou no dia 31 de Dezembro, é igual… só que não.
Então porque pagar no dia 1?
As quotas são necessárias para garantir o funcionamento dos projectos. E quanto menor for a associação, maior é a importância de contribuirmos de forma atempada.
As associações desempenham um papel vital nas nossas comunidades e em muitos casos, são o único suporte para inúmeras pessoas – pensem em associações de apoio a pessoas com deficiência, que prestam apoio a idosos, os nossos bombeiros, os nossos sindicatos!… Os exemplos são inúmeros. O nosso dever é protegê-las a todo o custo.
O pagamento no dia 1 é a minha forma de dizer: vocês foram o meu primeiro pensamento deste novo ano. Obrigada por tudo o que fazem
Escolher pagar no dia 1 é mais do que uma decisão financeira – é um gesto de esperança na força da nossa comunidade.
A minha secretária está coberta de tralhas que preciso arrumar. Por debaixo delas, um pequeno caderno tem um canto a espreitar. É o meu caderno “dos livros” com notas sobre livros que quero ler, listas, etc… Por cima, um outro pequeno caderno com passwords, é da Senhores Bichinhos (Humanos Porreiros Adoptam Rafeiros). O canto que está a espreitar tem um autocolante que diz DO NOT QUIT (não desistas).
Eu não sou uma pessoa espiritual, nem dada a “manifestações”, mas esse autocolante foi a primeira coisa que vi, quando me sentei ao computador esta manhã e fui confrontada com as imagens de famílias inteiras estendidas no chão, resultado dos bombardeamentos da última noite em Gaza.
Eu sabia que isso iria acontecer. Disse-o ontem à noite a um familiar: eles costumam aproveitar grandes eventos, em que as atenções estão “distraídas” para maximizar as mortes. Estratégias de genocídio.
Não vou desistir. Não vou deixar que as imagens de dor, a crueldade de Israel, as manipulações de Trump e os outros fascistas me façam calar. O autocolante no meu caderno é um lembrete constante: não desistas. A luta pela justiça, pela dignidade humana e pela paz continua.
2025 vai ser um ano de luta, pela melhor versão de mim e pela melhor versão da minha comunidade
E como se não bastasse… leio este comentário da Carla, antes mesmo de publicar este post:
Este post é para as Carlas, Margaridas, Susanas… e tantas outras, que nunca me deixam desistir e são o sustento do meu espírito.
Bom Ano.
Boa noite Cristina.
Um bom ano!
Para os super papas poupados a DODOT lançou uma app Dodot VIP para carregamento dos pins que vem nas embalagens das fraldas que podem trocar os pontos por pacotes de fraldas e entregam em casa!!
Deixo o meu código 8250086 que ao baixarem a app ganham logo 200 pontos!!
Bom dia Cristina, Desejo-te um bom ano para ti e tua família…
Obrigado por manteres este blog com todas as dicas, inspirações, partilhas, etc..
beijinhos, Luca P.
Bom dia Cristina, um bom ano para si e todos os seus.
Para começar bem o ano, recebi hoje reembolsos da Nestlé ( cereais Trix e Nesquick).
Venham mais.
Bom ano.
E obrigada por estarmos também nos seus pensamentos logo no dia 1.
Beijinhos 🤗
Olá Cristina,
Não desista mesmo! Obrigada por manter este blog, que tanto nos inspira e ajuda.
Para o novo ano, desejo-lhe, e à sua família, o melhor.