Que fique claro: isto não é publicidade ao Lidl (as vezes que tenho de repetir isto…)
Mas tenho de vos contar o que me aconteceu recentemente, porque acho importante.
A minha experiência com os electrodomésticos do Lidl não é a melhor. Comprei uma máquina que não funcionava, troquei e também não funcionava. Comprei ou doaram-me uma máquina de fazer pão e quando precisou de substituir uma borracha, não havia peças.
Porém, reparei que o electricista que veio cá a casa, por causa do cilindro, tinha ferramentas Parkside. Naturalmente que o questionei sobre a qualidade.
A resposta dele foi surpreendente: excelentes ferramentas e quando questionei a duração das baterias, ele disse-me que já tinha uma aparafusadora há 13 anos que usava profissionalmente, sem qualquer problema.
Achei curioso, porque contraria as minhas impressões e experiências.
Costumam comprar ferramentas do Lidl?
Eu também tenho um bom feedback sobre as ferramentas do Lidl. É preciso é tirar uma foto ou tirar uma fotocópia do talão pois eles usam um papel térmico muito fraco e passado uns dias já não é possível ler o talão…
Excelente dica. Não me teria ocorrido.
A qualidade é boa mas o Lidl diz que não dá garantia dos artigos se a fatura for passada em nome de uma empresa, o que, segundo a minha advogada, é ilegal.
Confesso que não revi essa questão, face à alteração mais recente, mas as garantias são uma garantia do “consumidor” que se entende como comprador para uso não profissional. Daí se excluírem as garantias para empresas… teoricamente.
Eu sempre acionei as garantias em itens comprados para a pessoa colectiva onde trabalhava e nunca tive problemas.
Especialmente se as embalagens mencionam garantia da marca, o que é muito habitual (guardem as caixas!!!)
De qualquer modo, aplicar-se-ia sempre uma garantia de 6 meses, por força do artigo 921 do Código Civil (Garantia de bom funcionamento).
Porque, neste caso, menciono as caixas? Precisamente por causa do referido artigo:
” Se o vendedor estiver obrigado, por convenção das partes ou por força dos usos, a garantir o bom funcionamento da coisa vendida”.
Se estiver na caixa a garantia dos X anos, então é essa, no mínimo.
Eu percebo o que diz, e realmente eu também nunca tive problemas a accionar garantias em mais nenhum local, só mesmo no Lidl, daí ter alertado para esse detalhe…
E alertou muito bem.
Além de electrodomésticos as ferramentas que mais duraram foram e são as do Lidl.
Infelizmente, e por culpa, minha a varinha mágica da silvercrest faleceu este fim de semana depois de 15 anos talvez…
R.I.P. varinha mágica! 🙂
Antes de comprar, peça uma num grupo de doações do FB. Alguém poderá estar a destralhar.
Olá. Não tendo eu problema nenhum com usados, já usava muito antes de ser moda, mas considerando deslocação e afins… não é prático. Mas obrigada. 😉
O meu marido tem várias, para as bricolages e projectos caseiros, e está muito satisfeito.
Olá Cristina,
sobre as ferramentas do lidl o que mais ouço é que são ótimas.
muita gente profissional a comprar lá.
Parece que é unânime. Só leio comentários positivos.