Opinião – Puzzle Europa mesaboadgames

Antes de mais, umas notas: o puzzle é meu, foi comprado com o meu dinheiro, não conheço ninguém da mesaboadgames (pelo menos acho que não) e a opinião também é minha. Vale o que vale.

puzzle (5).JPG

Não sei quanto a vós, mas eu ADORO puzzles e não perco uma oportunidade para os adquirir (nas trocas) ou oferecer. Este foi comprado há bastante tempo numa daquelas acumulações malucas. Ofereci os de Portugal e fiquei com o da Europa cá em casa. 

puzzle (3).JPG

puzzle (4).JPG

O puzzle tem 346 peças e é anúnciado para maiores de 6 anos. Digo-vos já que esta quarentinha viu-se grega para o terminar. Já agora, a Grécia fica entre o Mar Iónico e o Mar Egeu. 😉

 

A minha dificuldade prendeu-se com dois factores: o tipo de peças e a minha ignorância de geografia.

 

Fico-me pelo tipo de peças que fazia com que a movimentação de partes do puzzle, para unir, fosse muito complicada. Muitas das peças não encaixam entre si, ficam só encostadas. Se tivermos de puxar uma secção para encaixar noutra, sai tudo do sítio.

 

Porém, para reforçar conhecimentos geográficos, é um excelente desafio. Mas não acredito que seja uma boa solução para uma criança de 6 anos.

 

puzzle (6).JPG

 

 

Uma das dificuldades de ter um puzzle com peças que não encaixam, é na utilização de tapetes de puzzle (o meu é caseiro). Quando voltei a desenrolar, foi este o resultado:

puzzle (1).JPG

 

Numa nota positiva, a empresa é portuguesa.

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/2943181.html

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *