EDP/CONTINENTE

No fundo, o que vou agora escrever, não é mais que uma compilação de comentários em blogs e na página Facebook, onde o tópico tem sido amplamente discutido.

 

Desde o momento inicial, quando li os termos da parceria, avisei: não se precipitem, leiam bem as condições do serviço.

 

Tive conhecimento, pela página Facebook da DecoProteste que estariam a analisar a questão. Provavelmente só tornaram pública a sua posição através da revista (paga). Ou então, a demora prende-se com o facto de, nem a poupança nem o prejuízo, serm assim tão evidentes.

 

O que não compreendo é a surpresa que têm publicitado, nomeadamente com o tal comentário no Expresso, que se tem divulgado pela internet. Isto porque, nada do que foi referido, não está já (desde o primeiro dia) na página deles, devidamente explicitado. Até fizeram as contas para as pessoas que teriam de sair do tarifário bi-horário. 

 

E é esse aspecto que desejo abordar. É preocupante, essa surpresa, diz-me que a pessoas avançam para contratos ou alterações de contratos sem se informarem devidamente. Preferem decidir com base num telefonema ao fornecedor do serviço, que a ler as condições que terão de assinar. O que assinam é vinculativo, o que vos é dito ao telefone nunca conseguirão provar. Por favor sejam mais críticos e defensivos em relação ao que vos é dito verbalmente, especialmente se é pelo fornecedor/vendedor.

 

Pelo menos já fizeram as contas? Já viram que o desconto nem é do total da factura, mas apenas no consumo? Olharam para a vossa factura para ver quanto seria? Tudo isso está explicito na página da parceria. Leiam primeiro, analisem primeiro, decidam depois.

 

É importante que haja auto-responsabilização quanto às decisões que tomamos. Porque no final, é cada um de nós que vai viver com as consequências.

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/39104.html

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version