Por causa dos comentários a este post, decidi implementar algumas estratégias e ideias e os meus pequenos-almoços passaram a ser mais saudáveis e de fácil preparação.
Congelar pão
Passei a congelar o pão já com a manteiga. Na véspera deixo a descongelar ou tiro nessa manhã para levar uma sande para o trabalho. Assim posso fazer pão em maior quantidade (e não me preocupar que se estrague – com farinha integral isso acontece mais rapidamente).
Agradeço muito à Margarida que compilou as suas receitas do dia-a-dia para fazer pão com e sem máquina de pão. Estou muito motivada para tentar novamente a broa de milho que nunca consegui que ficasse bem.
Fazer cevada e/ou café de mistura para a semana
Foi a ler o comentário da Sofia B. que percebi que me estava a escapar o óbvio. A solução para a minha utilização de cevada e café de mistura que demoram mais tempo a preparar é fazer e colocar no frigorífico. Óbvio, não? Um litro quase que dá para toda a semana.
Querem saber uma coisa gira? Misturei uns frascos sem querer e agora não sei se estou a beber só cevada ou cevada misturada com café de mistura.
Em suma, poupo em pão, poupo em café e outras misturas e ainda passo a tomar pequenos-almoços mais completos (em vez de apenas uma caneca com leite e café). Ainda dizem que só é possível poupar cortando.
Desculpem ter falhado a 4ª feira de procrastinação activa.
https://descontos.blogs.sapo.pt/1877428.html