A minha experiência com 3 serviços de apoio ao cliente

Há cerca de 15 dias, contactei 3 serviços de apoio ao cliente, para 3 situações muito diversas, mas com uma postura em comum: não seria uma reclamação, mas um pedido de intervenção do apoio ao cliente.

Recordam-se de o meu post Um mundo sem queixas?

 

Com as três situações terminadas, deixo o meu testemunho. 

 

1. MINIPREÇO

Enviei um email explicando que não consegui seleccionar um cupão, na aplicação de cupões digitais. No mesmo dia, recebi uma resposta, via telefone, que esse seria aplicado automaticamente. Com efeito, foi.

 

2. IBonus/Ibersol

Contactei a Ibersol porque constatei (já em casa) que não havia acumulado 100% num menu, apesar de ter utilizado o cupão e o Cartão Continente. Indiquei o número de factura e, de imediato pediram-me o número do Cartão Continente, para verificarem a situação. 

Passados 10 dias, recebi uma SMS do Continente a informar que o saldo seria creditado no dia seguinte. 

 

3. Parfois

Em Outubro comprei umas sapatilhas na Parfois. Recentemente verifiquei que, apesar da pouca utilização (no inverno uso mais botas), a borracha da sola estava toda rachada. 

9 (7).jpg

Expliquei esse facto, disponibilizei-me a entregar as sapatilhas para análise e pedi aconselhamento.

Recebi, de imediato, um email a pedir fotos e cópia do talão de compra. Este último não tinha, mas sabia o local e dia da compra. Foram INCANSÁVEIS para descobrir o talão, confirmando até ao número que tinha comprado, para se certificarem que era esse.

Finalmente, devolveram-me o valor das sapatilhas em cartão presente (que foi como paguei na altura).

 

Há várias formas de tratar de uma reclamação.

 

 

Em vez de um email zangado com o direito à minha santíssima indignação, informei a quem de direito, o problema que precisava ver resolvido. Colaborei com os pedidos (justificados) que me foram feitos e procurei sempre ser uma ajuda disponível, em vez de uma pessoa zangada que iriam desejar evitar.

 

E desta forma, os três problemas foram resolvidos, com a colaboração de todos e sem nenhum mau-estar. 

 

Vivemos todos, neste mundo, a bordo de um navio saído de um porto que desconhecemos para um porto que ignoramos, devemos ter uns para os outros, uma amabilidade de viagem. 

 

Fernando Pessoa – Livro do desassossego

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/3307582.html

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *