O blog And Then She Saved, há muito que faz parte das minhas leituras. Qualquer dia explico-vos melhor porque gosto tanto dele. Mas o post de hoje aborda um tópico que fez soar alguns alarmes no que respeita a receios que voltam e meia emergem da leitura dos vossos comentários: estarei eu a incentivar o consumo? 

 

Mas primeiro, ressalvo que este blog visa partilhar informação e não incentivar à compra de tudo que vêm. No mínimo, é um blog para adultos munidos de livre arbítrio.

 

Na verdade, eu não compro a maioria dos produtos; quando divulgo a oportunidade é para quem considere que, para si, é um boa oportunidade. Eu não utilizo todos os vales de desconto que possuo porque nem sempre são sinónimo de poupança.

 

Sem prejuízo do próximo fim de semana, em que esperamos que as promoções sejam boas oportunidades para a utilização dos vales da SKIP/Unilever, pergunto-me se já começaram a interiorizar os preços ideais para os diversos produtos. 


Por exemplo, com os preços constantes da actual tabela, para mim, está fora de questão utilizar alguns dos vales. Mesmo com o vale de desconto, o valor por unidade é superior ao meu preço ideal e tenho em stock para poder aguardar melhor promoção.

 

Relembro que as promoções do Hiperdesconto estão para breve e há sempre produtos que são uma constante: detergentes para a máquina da louça e roupa, detergentes para a casa, enlatados, bolachas, refrigerantes, etc. Se pensarem bem, mesmo fazendo as contas ao produto com vales de desconto, já compraram mais barato numa promoção Hiperdesconto (Continente) ou Desconto Imediato de 60% (Jumbo).

 

É aqui que se separam os consumistas dos que querem poupar. Os consumistas olham para a diferença entre o preço inicial e o preço com desconto e, mesmo sem precisar, compram por comprar. Os que querem poupar, olham para o preço final do produto e decidem se é ou não um preço económico.


Por isso, antes de comprar, pensar, comparar e ajuizar.

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/138783.html

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version